Cidade Nova recebe obras de expansão da rede de esgoto

Numa fiscalização surpresa aos serviços de expansão da rede de esgoto na capital, realizada nesta terça-feira, 25/4, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, cobrou mais celeridade da empresa concessionária deste serviço e do abastecimento de água na cidade. Ainda em 2014, o prefeito estipulou que a Manaus Ambiental tem até 2030 para cobrir 80% da cidade com rede de esgoto, reduzindo em 15 anos o prazo estabelecido pela gestão anterior.

“Acordamos, à época, que os maiores investimentos para que essa meta seja cumprida serão feitos nos anos iniciais do contrato. Aqui na Cidade Nova encontramos um serviço de grande importância, mas que ainda apresenta falhas na execução. Viemos fiscalizar e exigir que as correções sejam feitas para não prejudicar a população”, disse Arthur.

O prefeito esteve, acompanhado do vice Marcos Rotta e da primeira-dama Elisabeth Valeiko, na avenida Timbiras. A Cidade Nova está recebendo a implantação de 50 quilômetros de rede de esgoto, além da criação de uma nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), com capacidade de tratamento de 230 metros cúbicos por segundo.

“Quando fazemos uma visita anunciada encontramos toda uma estrutura que nem sempre é a habitual. Essas fiscalizações surpresas servem, exatamente, para constatarmos o real andamento da obra”, explicou Arthur Virgílio.

Uma das exigências do prefeito à concessionária é para que as valas abertas para que os tubos da rede de esgoto sejam assentados sejam fechadas no menos espaço de tempo possível.

“As obras são necessárias e causam certo transtorno no tráfego de veículos e pessoas, mas não podemos deixar que isso se torne algo indesejado pela população”, alertou Arthur.

Ao fim do trabalho da Manaus Ambiental na Cidade Nova, o bairro terá rede de esgoto em todas as ruas, com tratamento completo.