Consagrados no meio da luta, Zé Mário Sperry e Sérgio Penha valorizam o Jiu-Jítsu ‘simples e eficaz’ e comparam o esporte no Brasil e no exterior, em seminário realizado na Vila Olímpica de Manaus

Admirados em todo mundo e considerados lendas da arte suave, Zé Mário Sperry e Sérgio Penha estão em Manaus. Na noite desta quinta-feira, dia 9, eles ministraram o seminário ‘Segredo dos Campeões’, que teve duração de quase três horas para a alegria daqueles que estavam sedentos por conhecimento. A dupla, respeitada no meio da luta, segue na capital para neste final de semana, 11 e 12, conferir o National Pro de Jiu-Jítsu, que vai revelar os 55 atletas que irão compor a primeira seleção brasileira do País e que vão ganhar o free pass para o World Pro de Jiu-Jítsu, que acontece em abril, nos Emirados Árabes.

Durante o Seminário, quase que por unanimidade, os mais de 100 atletas destacaram que o grande diferencial de Zé Mário Sperry é ensinar um Jiu-Jítsu simples e eficaz. Algo, inclusive, que o faixa preta natural do Rio de Janeiro prefere manter como sua essência e afirma categoricamente que sem a base da arte suave, não é possível um atleta se destacar. Além disso, fez uma comparação do que acontece atualmente com o esporte no Brasil e no exterior.