Eleitores podem consultar local de votação pelo site do TRE-AM

Após o rezoneamento eleitoral realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), pelo menos 130 mil eleitores de Manaus mudaram de zonas eleitorais. Para quem ainda tem dúvidas sobre o local de votação, o site do Tribunal disponibiliza um link para acessar o local através do nome do eleitor ou pelo número do título. Além disso, é preciso informar a data de nascimento e o nome da mãe.

Consulte o seu local de votação

Das 13 zonas eleitorais de Manaus, a 68ª Zona Eleitoral (ZE), que compreende bairros como Jorge Teixeira, Valparaíso e Puraquequara, todos na zona leste, possuía 151 mil eleitores em outubro de 2014, número que caiu para 81 mil, deixando de ser a zona com a maior concentração do eleitorado na capital, para ser a menor.

A zona eleitoral que mais ganhou eleitores com o rezoneamento foi a 32ª ZE. Em outubro de 2014, 70 mil eleitores pertenciam a esta zona eleitoral, número que subiu para 126 mil, um acréscimo de 56 mil eleitores.

Locais de votação de difícil acesso – O Amazonas é o Estado brasileiro com o maior número de localidades de difícil acesso, com 380 locais de votação nesta situação, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em segundo lugar, aparece o Pará, com 337 localidades.

De acordo com o TSE, acordos de cooperação firmados com a Justiça Eleitoral permitem que seu efetivo e veículos de transporte sejam utilizados na logística, para que as urnas alcancem locais sem energia elétrica ou sinal de internet, como aldeias e regiões ribeirinhas amazônicas ou litorâneas em outras regiões do País.