Escândalos no governo Melo, Intervenção Federal e a cassação cada dia mais próxima

A Operação Maus Caminhos e seus dezenas de mandados de busca, com a apreensão de milhões entre bens e valores, além de diversas pessoas presas. A acusação? Fraude em licitação e desvio de dinheiro público no governo do sucessor de Omar Aziz: José Melo – a cada dia mais próximo de perder o mandato.

A investigação tramita na 4a Vara Federal, que tem como juíza titular Ana Paula Serizawa Silva. O editor-chefe tentou contato com a magistrada, mas foi informado que ela acabou de entrar de férias e quem passou a comandar a Operação foi o juiz Mallon Souza, que decidirá todos os pedidos até o retorno da juíza Ana Paula. O Portal apurou que esta pode ser apenas a primeira fase da Operação, já que as delações deverão revelar muitos nomes ocultos.

Comentou-se nos corredores da Polícia Federal, que uma conhecida vendedora de roupas estaria com caixas de dinheiro em seu pequeno apartamento, guardando os valores e muitas jóias de uma milionária da cidade que temia ser presa hoje. A referida vendedora estaria com telefone interceptado e não estaria suportando a pressão e deve delatar a sua “chefe”. Mas o Portal não confirmou a notícia até o fechamento da matéria e aguardará o desenrolar das investigações.

Mas a verdadeira notícia alvissareira da semana é que o TSE decidiu que em caso de cassação de mandato quem assume é o segundo lugar. Conclusão: EDUARDO BRAGA ESTÁ A POUCO DIAS DE ASSUMIR O GOVERNO DO AMAZONAS.

Vejam o que disse o Tribunal Superior Eleitoral: “Nova lei que impede posse de segundo colocado não se aplica para fatos ocorridos antes de 2015: foi isso que definiu ao TSE ao julgar o Recurso Especial 135474 de Nova Lima/MG. Por entender que o norma do artigo 224 do Código Eleitoral é uma norma de direito material, ela não pode retroagir para atingir fatos pretéritos. Com isso, nos processos relativos às eleições de 2012 e 2014, havendo cassação do mandato deve assumir o segundo colocado, sem necessidade de novas eleições”.

Com a operação de ontem, provando de vez que o governo de José Melo está afundado em crimes e desvio de dinheiro público, e com a posição definida no TSE, só resta aguardar pelo julgamento do recurso que Melo (CASSADO PELO TRE-AM) interpôs e deve ser julgado até o dia 26. Só uma coisa chama a atenção: o povo não suporta mais nenhum desvio até lá. A revolta nas ruas é gigante na cidade de Manaus. A rejeição a José Melo e seu grupo político disparou nas últimas 24h. Agora está provado onde foi parar tudo o levaram da Saúde Pública.

O EDITOR CHEFE denunciou aqui várias vezes a pratica contumaz de peculato, crimes licitatórios, sinais exteriores de riqueza suspeita, desfile de jóias raras, viagens exóticas, carros de luxo. Essa semana teve milionária querendo se desfazer de roupas e jóias, como se já soubesse da “visita” da Polícia Federal… Tudo isso com certeza vai ser apurado. E quem está se desfazendo de provas e tentando tumultuar as investigações, passa a ser alvo da próxima fase! O PORTAL confia no MPF, na Justiça Federal e na Polícia. É necessária uma INTERVENÇÃO FEDERAL JÁ no Amazonas! Oremos!

 

Foto: reprodução da internet