Escolas de samba do Grupo Especial dão show no desfile em Manaus

As escolas de samba “Primos da Ilha” e “Sem Compromisso” abriram o desfile do Grupo Especial na noite deste sábado (6), no Sambódromo, na Zona Centro-Oeste de Manaus. Ao todo, oito escolas descem a avenida até a manhã deste domingo (7).

Com o enredo “Sou Berço da Vida, Fonte de Inspiração, Guerreira, Sou Ilha, Sou Mulher!”, a “Primos da Ilha” defendeu o papel e as conquitsas da mulher na sociedade brasileira. Às 20h a escola entrou na avenida e homenageou Cleópatra na comissão de frente. No total, foram três alegorias e 14 alas.

Em seguida, às 21h20, foi a vez da “Sem Compromisso”, com um enredo que falou sobre a história do pão. A bateria da agremiação representava padeiros da era moderna e o enredo, “O pão nosso de cada dia, que o diabo amassou e Deus consagrou”, falou sobre as variedades da iguaria pelo mundo, além do uso em tradições religiosas.

Por volta das 22h o público já começava a lotar o Sambódromo.