Explosivos e munições são encontrados próximo ao Compaj, segundo Seap

Cinco quilos de explosivos e munições foram encontrados em uma área de mata próximo ao Complexo Penitenciário Anísio Jobim, segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária. O material foi achado durante uma varredura, realizada pela secretaria, e estava próximo aos pavilhões 1 e 3 da unidade prisional.

Os explosivos estavam divididos em duas porções. Foram encontradas granadas de mão, duas granadas de efeito moral, 20 munições de efeito moral e duas munições de escopeta calibre 12.

Para o secretário de Estado de Administração Penitenciária, Pedro Florencio, a descoberta desse material faz parte do desdobramento da investigação da tentativa de fuga, ocorrida na madrugada de ontem (3). A Seap acredita que o material seria usado para explodir o muro de segurança e facilitar a fuga.

“Recebemos a informação que a fuga estaria sendo planejada com apoio externo, então possivelmente esse material seria usado para dar apoio na execução dos planos de fuga”, afirmou o secretário.

O Grupamento de Manejos de Artefatos Explosivos (Marte) da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) realizou a destruição do material.

 

Fonte: D24 Am

Foto: divulgação