Falta é gerenciamento

Acumulo de lixo
A situação está piriquitante e NINGUÉM faz nada… OREMOS!

E então a personagem principal da semana não foi nenhuma artista de novela global, mas o LIXO que a cidade de Letícia, na fronteira com Tabatinga, está DESPEJANDO no Amazonas.

E a cena mais surpreendente do que o próprio lixo, é o SILÊNCIO do Governo do Estado diante do problema e a presença do município de Tabatinga como réu na ação do Ministério Público Federal. Ou seja, se não fosse o procurador da República, as portas permaneceriam abertas para o lixo entrar e sentar na sala, bem a vontade. O que está acontecendo neste estado? É preciso um órgão federal para dizer ao governador e ao prefeito de Tabatinga que lixo NÃO PODE ENTRAR como se fosse visita? Lixo tem resíduos tóxicos, tem bactérias, traz doenças e deve ser acondicionado em aterros. Isso é o maior absurdo dos últimos anos.

Ainda bem que a ação foi distribuída para as mãos da juíza Jaiza Fraxe, que deve dar nas próximas horas a resposta que nós precisamos. O Blog esteve na Justiça Federal e recebeu a informação de que haverá uma audiência amanhã, às 10h, para decidir o destino do lixo. Porque se depender do executivo estadual e municipal da fronteira, o lixo vai passar muito bem, OBRIGADO!

Aliás, enquanto você lê o Blog, a montanha de lixo vai entrando sem cerimônia. Aliás, já que perguntar não ofende, SERÁ que existe detector de drogas e armas para passar no lixo, enquanto a Justiça Federal estuda e toma a sua decisão? Sim, porque o lixo já é um problema; camuflando outras coisas é PIOR AINDA!