Fardo

O novo secretário de Segurança Sérgio Fontes empresta seu nome e sua biografia para recuperar uma pasta que sofreu muitas críticas nos últimos anos. Até nos noticiários nacionais, com malas CHEIAS de corpos esquartejados, Manaus esteve. A violência é mesmo um fenômeno nacional, que possui muitas causas além de falta de gestão.

A miséria e a desigualdade sempre foram apontadas como suas raízes. Mas o fato é, que sem uma boa gestão, não há riqueza ou comunismo que resolva o problema. E dessa vez parece que vai dar certo. O novo secretário traz na mala a bagagem da Polícia Federal, instituição que vem ajudando o país a recuperar fôlego depois de tantos escândalos. E HAJA escândalo nisso.

E já abriu sua agenda com a boa ideia de um concurso público para o quadro técnico da Secretaria de Segurança. O concurso vai profissionalizar e dar transparência à gestão da pasta e com certeza vai gerar muita ECONOMIA aos cofres públicos. Em passado recente, contratos e aditivos com OSCIPs (IDPT e PROSAM), para o fim de realizar serviços que pelo visto não serão mais terceirizados, renderam muitas denúncias, especulações e ações de improbidade. O concurso traz gente jovem, com gás para fazer mais e melhor. E dá valor ao mérito, coisa que o contrato nem sempre faz…

Aliás, até hoje o Estado anda atrás de uma PRESTAÇÃO de contas!

Propriedade no que faz o novo secretário tem de sobra, carrega na bagagem uma vasta experiência no setor de segurança
Propriedade no que faz o novo secretário tem de sobra, carrega na bagagem uma vasta experiência no setor de segurança