Funcionários de empresa terceirizada protestam em hospital

Funcionários de uma empresa terceirizada realizaram um protesto em frente ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio na tarde desta terça-feira (22), na Alameda Cosme Ferreira, Zona Norte. Eles alegam que o salário está atrasado há três meses. Familiares de pacientes também se juntaram ao ato para denunciar o cancelamento de cirurgias devido a falta de material.

De acordo com funcionários, a empresa vem protelando o pagamento há três meses, o último acordo era de que o “acerto” seria até o Natal, agora foi adiado para Março. Os funcionários alegam também que vem trabalhando por medo de represálias.

“Se eu faltar vai ser fácil me demitir por justa causa e meus direitos? Não posso deixar de trabalhar…”

A população aproveitou o movimento para reivindicar também, o ponto mais criticado é o cancelamento de cirurgias no hospital, onde faltam materiais e os funcionários não recebem.

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde informa que não houve prejuízo no atendimento do Hospital João Lúcio ou paralisação dos serviços e ressalta que o Governo do Estado já autorizou o pagamento às empresas terceirizadas que ainda possuem valores pendentes. Esses valores foram repassados na segunda-feira (21) pela Secretaria Estadual de Fazenda ao Fundo Estadual de Saúde.