Governador eleito é liberado de hospital após pico de pressão arterial

Político passou mal após cumprir agenda institucional, na noite desta quinta-feira (1º)

O governador eleito foi liberado após o diagnóstico de pressão arterial elevada (foto: reprodução/internet)

O governador eleito Wilson Lima foi internado em um hospital particular de Manaus, na noite desta quinta-feira (1º). Segundo a assessoria do político, Wilson teve um quadro de hipertensão e deve passar por mais exames.

Wilson Lima cumpria agenda institucional em um evento na Fazenda Esperança, por volta de 20h. O governador eleito teria sentido uma leve dormência em um dos braços e tonteira. Por esse motivo, a equipe que o acompanhava decidiu levá-lo ao hospital.

Segundo os médicos, Wilson Lima teve um pico de pressão. Ele realizou uma bateria de exames que atestaram a elevação da pressão arterial e que o quadro geral de saúde é bom.

Após a medicação, uma nova aferição comprovou que a pressão arterial está dentro da normalidade. Segundo Luiz Castro, candidato ao senado pela coligação de Wilson, o governador e a equipe tinham acabado de sair de uma reunião quando o mal estar teve início.

“O coração está bom, os exames estão bons. Ele só não saiu imediatamente porque o protocolo clínico ele exige que o paciente fique mais um pouco em observação, mas está tudo bem. Está bem humorado, está tranquilo, foi um mal estar passageiro devido à essa estafa. Dois turnos eleitorais, uma atividade intensa. O Wilson fez um atividade de campanha muito intensa”, contou.

Por precaução, os médicos realizarão novos exames. Se os resultados forem positivos, o governador eleito deve receber alta ainda na noite desta quinta.

A equipe de Wilson reforçou, por meio de nota, que uma das possíveis causas do mal estar é o cansaço extremo devido a intensa campanha eleitoral e continuidade de agenda lotada ao longo da semana. (G1 AM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.