Greve geral: 100% do transporte público é paralisado, em Manaus

Na manhã desta segunda-feira (26), os rodoviários descumpriram a decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), deferida ontem (25), para evitar a paralisação de 100% da frota. Até o momento, nenhum ônibus saiu da garagem, segundo informações do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazona (Sinetram).

O Sinetram informou ainda que não tem como estimar o número de usuários afetados pela greve, no entanto, ressaltou que se a paralisação for o dia inteiro, vai prejudicar uma média de 800 mil pessoas.

Conforme dados da entidade, esta é a 43ª deste ano, promovida pelo Sindicato dos Rodoviários, na capital amazonense. Segundo o assessor jurídico do Sinetram, Fernando Borges, ‘não havendo trabalho, não haverá pagamento’.

Na garagem da empresa de ônibus Eucatur, 348 ônibus estão parados e os trabalhadores de todas as categorias cruzaram os braços em reivindicação ao atraso do aumento salarial, prevista para maio deste ano. O Terminal 3, do bairro da Cidade Nova, na zona norte, estava completamente vazio no início desta manhã. Até mesmo os boxes de vendas de alimentos estavam todos fechados. (D24 AM)