Homem é preso suspeito de manter em cárcere e abusar das duas filhas

Um homem de 53 anos foi preso suspeito de estuprar e manter em cárcere privado as próprias filhas. O caso ocorreu no município de Apuí, distante 453 km de Manaus. A Polícia Militar e o Conselho Tutelar resgatam duas adolescentes, de 17 e 16 anos. As vítimas foram localizadas na quarta-feira (23), depois de denuncia de que um pai estaria mantendo as filhas em cárcere dentro da casa onde moravam.

De acordo com a PM, no momento em que foram resgatadas, as adolescentes aparentavam estar em estado de choque e com escoriações pelo corpo. Os estupros seriam praticados mediante ameaças. Além das violências sexuais, os exames médicos, conforme a polícia, atestaram que as duas adolescentes eram espancadas pelo homem.

Em depoimentos à polícia, elas contaram que, em caso de resistência, eram castigadas com fios elétricos e cordas. Segundo o delegado de Apuí, Francisco Rocha, as duas só saiam de casa para ir à escola. “O restante do dia elas ficavam em casa, cada uma em um quarto diferente”, contou.

Ainda de acordo com a polícia, os abusos tiveram início esse ano, quando a adolescente de 17 anos, que morava com a mãe em Rondônia, veio morar com o pai e a irmã mais nova na casa do pai.

Na residência, foram encontrados uma espingarda calibre 20, com cinco munições intactas, além de remédios anticoncepcionais, fios elétricos, cordas e um sistema de linhas de pescar e sacolas plásticas.

As meninas foram levadas para atendimento médico e estão sob os cuidados de conselheiros tutelares. O suspeito foi apresentado ao 71º DIP para os procedimentos de polícia judiciária.

 

Foto: reprodução da internet / ilustrativa