Incêndio na Califórnia avança

Os incêndios na Califórnia já destruíram uma área de 700 quilômetro quadrados e aproximadamente 800 residências e edifícios (foto: Harry Garvin)

O avanço do incêndio que atinge a Califórnia em direção à divisa leste do sul do Estado obrigou moradores da cidade costeira de Carpinteria, no condado de Santa Bárbara, a deixarem suas casas neste domingo.

Desde o dia 4 de dezembro, os incêndios na Califórnia já destruíram uma área de 700 quilômetros quadrados e aproximadamente 800 residências e edifícios. Além disso, mais de 200 mil pessoas foram obrigadas a deixar suas casas.

Meteorologistas dizem que os ventos secos de Santa Ana continuarão a atingir a região por pelo menos mais um dia. O Serviço Nacional de Meteorologia prolongou os avisos de bandeira vermelha até a noite de segunda-feira em partes dos condados de Ventura e Los Angeles. Fortes rajadas de vento são esperadas até o fim deste domingo nas montanhas de Santa Bárbara, onde bombeiros trabalham para proteger residências das chamas que se deslocam das encostas em direção aos bairros. Fonte: Associated Press. (AE)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.