Influenciadora digital e modelo, Nara Almeida morre aos 24 anos

Jovem lutava contra um câncer de estômago que se alastrou por outros órgãos

Nara Almeida, 24, morreu na madrugada desta segunda (21), em decorrência ao avanço do câncer de estômago, doença contra a qual lutava desde agosto de 2017. A influenciadora digital estava internada no Hospital Nove de Julho, em São Paulo.

A informação foi confirmada pelo namorado de Nara, Pedro Rocha, que compartilhou uma mensagem em seu Instagram.

“Infelizmente a Nara faleceu na noite passada, depois de tanta luta. Minha vontade era tê-la para sempre, mas ela merecia descansar.”

Nara —apelido de Elianara— já era conhecida na rede social antes de descobrir a doença, mas sabe que a maioria dos fãs virtuais surgiu após ver viralizar seu relato sobre o choque que sentiu ao ler comentários de meninas elogiando sua magreza. A jovem pesava cerca de 40 quilos, muito abaixo do recomendado para sua altura (cerca de 1,60 m).

O tumor do estômago havia se alastrado para o pâncreas e o peritônio. Desde que teve o primeiro diagnóstico, dividia com seus 3,7 milhões de seguidores do Instagram —muitos deles famosos como Tatá Werneck e padre Fábio de Melo que lhe mandam com frequência mensagens de apoio —o dia a dia do tratamento.

Em abril, Nara conseguiu apoio do jogador de futebol Alexandre Pato, 28, para ajudar a pagar o tratamento. O medicamento, cuja dose custa cerca de R$ 18 mil, deveria ser tomado a cada 21 dias.