Inovações e metaverso marcam encerramento da 4ª Feira do Polo Digital de Manaus

(foto: divulgação)

Após três dias de workshops, palestras e negócios, a 4ª edição da Feira do Polo Digital de Manaus encerrou com grande saldo positivo. Além das diversas palestras e workshops, foi durante a Feira do Polo Digital que foram conhecidos os premiados do “Jaraqui Graúdo”, tradicional evento que reconhece os principais destaques nas áreas do empreendedorismo e tecnologia na cidade.

O evento, realizado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (Codese), cumpriu com a missão de apresentar a cidade de Manaus como um polo de alto potencial tecnológico, e deu oportunidade novas empresas e startups que buscam espaço no mercado digital.

“Ficamos muito felizes, mais uma vez, com o resultado da Feira. Novamente a cidade de Manaus teve a oportunidade de se mostrar para o mundo, de se colocar como um centro tecnológico, uma potência na produção voltada ao digital. Tenho certeza que os participantes, sejam startups, público interessado, empresas e estudantes, irão colher os frutos de tudo que foi discutido durante a Feira do Polo Digital”, destacou o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (Codese), Euler Guimarães.

O terceiro e último dia de Feira foi marcado pelas discussões envolvendo o mundo gamer e o metaverso. No palco principal, o painel mediado pelo presidente da Federação Amazonense de e-Sport (Faesp), Andryw Antony, o tema debatido foi o promissor mercado de games e seus desafios.

O painel contou com a participação do empresário e dono da Player Games, Fabrício Simões; a coordenadora comercial do Player 1 Gaming Group, Lylar Amzalak, e do vice-presidente da Faesp, Leandro Andrade.