Instituições Nelly Falcão participam do Geduc 2023, em SP, e lançam livro infantil

Representantes das Instituições Educacionais Nelly Falcão (INFS) participam do Geduc 2023, a partir desta quarta-feira (29) até 31 deste mês, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, onde irão lançar o livro infantil “O Sonho de Reciclandra”, de autoria das professoras Nelly Falcão e Myriam Chaves. Na ocasião, a educadora Nelly Falcão também participará do lançamento do livro “Narrativas e Memórias de um Fluxo de Amor”, pelo Instituto Educadoras do Brasil (ELA), publicação em que participa com uma das autoras.

O Geduc 2023 é o principal congresso de gestão educacional do Brasil, organizado pela Humus, e que espera reunir em torno de 700 líderes educacionais de todo o país, em São Paulo. A diretora geral do INFS, Nelly Falcão, e o diretor de Marketing, Nelson Falcão, irão participar dos debates do Geduc 2023, que este ano terá como tema “Os Novos Caminhos da Educação: Resultados PARA a Instituição e PELO Brasil”.

Sobre “O Sonho de Reciclandra”

O livro “O Sonho de Reciclandra” foi baseado nas histórias reais e vivências dentro do Colégio Martha Falcão, que tem um trabalho forte na área da educação ambiental. O livro é dedicado às crianças das séries iniciais e busca ensiná-las, através do exemplo da personagem Reciclandra, a fazerem parte dos Patrulheiros do Meio Ambiente, começando por praticar a coleta seletiva do lixo e também saber como é possível transformar alguns objetos descartáveis em brinquedos, enfeites e muitas outras coisas úteis.

Com 1.000 exemplares, “O Sonho de Reciclandra” é uma produção independente das INFS, com apoio cultural da Editora FTD. Em parceria com o Ela, o INFS irá doar 100 exemplares para serem distribuídos gratuitamente em uma escola na Comunidade de Paraisópolis, em São Paulo. Em Manaus, o livro será lançado oficialmente no dia 18 de abril, no Dia do Livro, e parte das edições será doada para algumas escolas públicas.

Sobre o livro do ELA

O livro “Narrativas e Memórias de um Fluxo de Amor” é uma publicação do Instituto Educadoras do Brasil (ELA), do qual Nelly Falcão é diretora regional e escreveu um dos textos que integram a obra.

Trata-se de uma coletânea de textos produzidos por mais de 30 mulheres sobre a realidade de muitas meninas e mulheres do Brasil, partilhando experiências, histórias, memórias e poesias sobre as vivências delas durante os ciclos menstruais, que marcam a passagem de menina para mulher.