MAG e FM O Dia acertam detalhes do programa do Garantido na temporada 2023

O programa vai ao ar aos sábados, a partir de 8 de abril, na rádio oficial do Festival de Parintins

Foto: MAG/divulgação

O Movimento Amigos do Garantido (MAG) se reuniu, na manhã desta terça-feira, com a direção da rádio FM O Dia, a emissora oficial do Festival Folclórico de Parintins. Em Pauta , os acertos finais para a temporada do programa “Parintins da Alegria” que tem início no próximo dia 8 de abril e vai até o dia 17 de junho, sempre aos sábados a partir de 17h na 93,1 em freqüência moderada e pelas plataformas digitais da própria rádio.

Representando o MAG, o diretor de eventos, Rivaldo Pereira, conversou com o diretor comercial da emissora, Marcelo Matchulla. Eles confirmaram que o programa terá uma hora de duração e contará com a produção e apresentação do jornalista Marcos Sérgio e do cantor PA Chaves e trará, além de muitas toadas do Boi mais campeão de Parintins, entrevistas e notícias direto da Baixa do São José na Ilha Encantada. O programa será todo sábado sempre com a presença dos dois Bumbás. Em dias de Curral, o Garantido abre de 17h, indo até 18h, e em seguida entra a galera do azul, ficando das 18h às 19h. Nos dias de Bar do Boi, é o Contrário que abre a programação.

Marcelo Matchulla explica que a participação dos Movimentos nesse projeto é muito importante pois são eles os representantes legais das duas associações folclóricas na capital. “O programa traz esse ano um novo formato mais dinâmico e com informações pontuais, a participação dos itens oficiais serão sempre o ponto alto da programação.” Completou Matchulla, ressaltando ainda que a rádio oficial do Festival está sempre de portas abertas para os Bois.

Para Rivaldo Pereira, a estreia do programa no dia do primeiro Curral do Boi Garantido no Sambódromo permitirá que tenhamos bastantes informações e conteúdo para este início de temporada. “Vamos ter links direto do sambódromo com informações e levando o clima da festa para o ouvinte que acompanhará sintonizando a rádio ou pela web”, destacou Pereira.