Mais de 12 mil casos de roubos e furtos de celular foram registrados em Manaus

De janeiro a agosto deste ano, foram registrados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) 12.104 roubos e furtos de aparelhos celulares, em Manaus. Do total, a maioria foi de roubos (em que há violência), 9.530 casos, durante os quais, cinco pessoas foram assassinadas, este ano. Os dados indicam que a área central da cidade foi onde mais ocorreram assaltos, 729, no total.

Os dados da SSP-AM mostram que, até agosto, 2.574 pessoas tiveram os seus aparelhos furtados na cidade. Esse tipo de crime também ocorre com maior frequência no Centro de Manaus, onde a venda de celulares de origem duvidosa é praticada livremente, principalmente, na Avenida Eduardo Ribeiro.

No ano passado, segundo os dados da Secretaria, o bairro Cidade Nova, na zona norte, liderava o ranking das áreas com maior incidência de roubos de celular. Mas, agora, o foco dos criminosos se voltou para a área do Centro. O local concentra as maiores incidências de roubo e furto de Manaus.

 

Logo depois do Centro, o Jorge Teixeira surge como o segundo bairro onde há mais registros de roubos e o quarto em quantidade de aparelhos furtados. Logo em seguida, aparecem os bairros Cidade Nova, Cidade de Deus, Alvorada, Nova Cidade, Novo Aleixo, Compensa, Flores e Coroado.

 

Foto e fonte: D24 AM