Mais de 130 bolsas foram arrecadas em ação solidária focada no início do ano letivo em Manaus

Crianças e adolescentes em vulnerabilidade social receberão as doações que ajudará no período de volta às aulas

(foto: divulgação)

A Terça Solidária realizada pelo Mirage Park nos dias 27, 28 e 29 de dezembro arrecadou 132 bolsas escolares que ajudarão estudantes de baixa renda de Manaus. O projeto contou com a parceria do Rotaract Club Distrito Industrial Manaus e mobilizou a população que aderiu ao gesto e em troca ganhou passaporte para brincar nos brinquedos do Park.

Nem mesmo a forte chuva que caiu em Manaus no primeiro dia de campanha foi capaz de impedir a população de contribuir levando a sua doação ao Park. A iniciativa foi estendida por dois dias a mais e contou com a participação de muitas pessoas que ganharam o passaporte para utilizar no segundo dia da ação.

Sendo um dos principais itens utilizados por alunos durante o ano letivo, as bolsas serão direcionadas para o Projetos Filhos do Coração, ainda neste mês, juntamente com pares de sapatos já embalados que foram arrecadados na edição de novembro do ano passado.

Ao final de cada mês o Mirage promove a Terça Solidária convidando os visitantes a contribuírem com algum item essencial que fará diferença para as pessoas atendidas por instituições sociais da cidade. Ao aderir a ação os visitantes ganham um passaporte que dá acesso livre aos vários brinquedos disponíveis do local, com exceção dos jogos que dão direito a prêmio.

“Essa mobilização mensal visa contribuir com muitas pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade socioeconômica em nossa cidade. Durante todos os meses do ano a população tem a oportunidade de praticar a solidariedade e ajudar instituições que realizam trabalhos sociais”, disse Conceição de Fátima, diretora do Mirage Park em Manaus.