Pânico é a sensação que paira pela cidade de Manaus. Uma série desenfreada de homicídios consecutivos vêm tirando o sono da população manauense. O suposto estopim para o caos teria sido o latrocínio que vitimou o sargento da Polícia Militar, Afonso Camacho Dias, de 44 anos.
Entre sexta (17) e sábado (18), foram registrados 21 homicídios na capital e mais 9 tentativas de homicídios, segundo a SSP-AM. Homicídios ocorridos em presídios da capital também serão investigados, de acordo com a SSP-AM. A pasta vai avaliar se disputas entre grupos de criminosos pode ter resultado nos casos de morte registrados nas ruas da capital.
Áudios que foram instantaneamente compartilhados via aplicativo WhatsApp na noite de domingo, 19, onde supostamente policiais informavam sobre tentativa de homicídio sofrida por um militar, avisos de que às 0h carros seriam espalhados pela cidade com a intenção de “matar o quanto puder” assustaram ainda mais a população que, por prevenção, se tranca em casa enquanto o tiroteio só aumenta lá fora… Oremos!