Manipulados ou só desejam o mal mesmo?

O Brasil está estarrecido. Os episódios em Brasilia causam espanto e indignação. A violência contra os prédios e o patrimônio público é realmente odiosa. Destruir pequenos pedaços de Brasília é realmente detestável.

Mas isso tudo só ocorreu porque a população quis externar a sua revolta contra uma violência maior ainda e que mata milhares de brasileiros todos os dias: hospitais sucateados sem equipamentos e sem remédios, escolas desestruturadas, polícias sem remuneração digna, sem viaturas adequadas e sem condições de garantir a segurança à população.

O quadro de caos é incendiado pela facilidade com que grande parte da população se mostra frágil e aberta à manipulação. O caso mais escandaloso é o do estudante de 21 anos, Vítor Rodrigues Fregulia, rapaz que teve a mão dilacerada nos movimentos em Brasília.

Ele foi vítima de uma bomba empregada em movimentos sociais para conter os manifestantes e as pessoas compartilham em redes sociais notas e memes afirmando que ele iria soltar um rojão em cima da polícia e acabou se machucando.

E completam dizendo: “bem feito”. Isso é manipulação ou as pessoas perderam o pudor e agora desejam o mal de forma escancarada? Oremos!