Maratona Aquática Rio Negro Challenge 2017 vai reunir atletas de várias partes do País e do exterior, inscrições abertas

0
A segunda etapa do Rio Negro Challenge Amazônia está prevista para acontecer em dezembro Foto: Antonio Lima

A maratona aquática Rio Negro Challenge 2017 já tem data para acontecer. No dia 30 de abril, os atletas caem nas caudalosas águas do Rio Negro e vão disputar o pódio, braçada a braçada na Ponta Negra, zona Centro-Oeste, a partir das 7h. Nesta edição, estão confirmados atletas de outros países e as inscrições estão abertas. O evento conta com o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

A competição será dividida em duas provas, com percursos de 1,5Km e 3Km e 14 categorias, nos naipes masculino e feminino. Além disso, paralelo ao evento, ainda será realizado o Circuito Curumim, com percurso de 500 metros, composto por três categorias, sendo a Mirim de 08 a 09 anos, Mirim I de 10 a 11 e a Petiz de 12 a 13 anos.

“Essa competição tem recrutado muitos adeptos, em 2013 foram cem inscritos, no ano passado esse número aumentou e agora esperamos de 220 a 300 atletas para a Maratona. Graças a Deus, podemos dizer que este evento já se tornou tradicional”, disse o organizador Pierre Gadelha, que completou informando que já inscreveram para a disputa maratonistas de São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Maranhão, Brasília, Roraima, Pará, Amazonas, Colômbia e França.

Aqueles que desejarem se inscrever nas disputas, a matrícula custa R$ 70 para o Circuito Curumim e R$ 100 para a Maratona Aquática, podendo ser feita clicando AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.