Marque V de verdadeiro e F de falso

Duas notícias causaram reboliço em Manaus ontem:

Uma foi verdadeira, dando conta de que um pedido de busca e apreensão formulado pelo Ministério Público Federal em casa que poderia ser de Senador foi parar no Supremo Tribunal Federal por conta do foro privilegiado.

E uma foi falsa, e teve por objetivo denegrir a imagem de Ministros e Advogados, o que causou profunda indignação em Brasília. As armas com que algumas pessoas insistem entrar em disputas jurídicas não são republicanas e não dão bons resultados.

Leitores do Portal, indignados, perguntam ao editor-chefe porque no Amazonas tudo tem um ritmo e um fluxo diferente. No Paraná a Lava-Jato limpa o Brasil. No Rio de Janeiro, não há compaixão com Garotinho e Cabral: se praticaram peculato, fraude e lavagem, certamente ja estão pagando pelos crimes.

E no Amazonas? Aqui um governador cassado há quase um ano não deixa a cadeira, seu governo é diariamente envolvido nos mais escandalosos episódios (Maus Caminhos e AFEAM são os dois últimos exemplos) e tudo continua como antes. E ele ainda espalha por aí que a pressão é dos outros. Afinal, para que a pressa de decidir tudo isso se na cabeça do governador cassado José Melo tudo está indo muito bem, não é mesmo? O fato de não ter segurança nas ruas, remédios, vagas em hospitais, exames e cirurgias? Isso é pura bobagem para quem só pensa em se manter no cargo, embora cassado pelo TRE-AM.

Quem é o brincante da história? O povo do Amazonas? Marque você mesmo V ou F onde sua consciência lhe levar… Oremos!