‘Maus Caminhos’: Mouhamad entra e sai do Puraquequara em 5 dias

O médico Mouhamad Moustafa foi transferido de volta ao Comando de Policiamento Especial (CPE), em Manaus, na noite deste sábado (19). Preso na operação ‘Maus Caminhos’, o médico é suspeito de participar de um esquema que pode ter desviado mais de R$ 321 milhões em verbas públicas da Saúde do Estado do Amazonas – ele estava na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), na Zona Leste de Manaus.

QUEM É O COMANDANTE? – Nos corredores da Polícia Federal comenta-se que o verdadeiro comandante do esquema pode ser preso a qualquer momento, mas tem sua identidade protegida pelo sigilo das investigações. A segunda fase da Operação Maus Caminhos pode acontecer antes do Natal.

É bom recordar que a Lava-Jato está na 37ª fase e teve início em março de 2014, o que resulta em mais de uma fase por mês na Vara de Sérgio Moro, considerada pela população como uma Vara ágil e transparente e que faz justiça atendendo aos anseios da população.

EM MANAUS: a defesa do médico alegou que ele corria risco de morte na UPP e no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde estava em uma cela desde o dia 14 de outubro, e, por isso, a transferência foi autorizada pela juíza federal plantonista Rossana dos Santos Tavares.