O governador do Estado José Melo (Pros) foi mais uma vez derrotado dentro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM). Com quatro votos a favor, ele e o vice Henrique Oliveira, estão tecnicamente cassados, pela SEGUNDA vez.
De acordo com o relator do processo, desembargado João de Jesus Abdala Simões, existem pelo menos dois fatos graves entre os oito que compõem o processo, que justificam a cassação. Um dos fatos graves apontados pelo relator foi o uso de um programa de atendimento odontológico denominado “odontomóvel” em troca de votos e o outro, o caso de compra de votos realizado pela empresa de Nair Blair, contratada pelo governo do Estado por R$ 1 milhão.
Com essa o número de derrotas do governador cassado sobe. Em janeiro deste ano Melo e Henrique foram cassados e, em abril, o TRE julgou os embargos de declaração, em que a cassação foi confirmada. Mesmo com a cassação, o relator afastou a inelegibilidade do vice votando apenas pela inelegibilidade de Melo por oito anos, como determina a Lei da Ficha Limpa.









