Descaso na Segurança Pública leva a vida do atleta Junior Diniz. Enquanto isso, a preocupação da Secretaria de Segurança é transformar quatro comissários em delegados de polícia. Quem será a proxima vítima?
O estudante universitário Rosivaldo Diniz, de 23 anos, conhecido como JUNIOR DINIZ, Mister Amazonas Tur 2015, foi morto por volta das 9h50 desta terça-feira, durante assalto a uma loja de materiais ciclísticos, que fica na rua Comendador Clementino, no Centro de Manaus.
Diniz era cliente da loja e foi atingido quando um homem identificado como Kaio Victor de Souza Santos, de 19 anos, tentava fugir do local após praticar o assalto, de acordo com a polícia. Segundo o aspirante a tenente Tizatto, da 24ª Companhia Interativa Comunitária, o rapaz foi atingido com pelo menos três tiros, na cabeça, no peito e no braço . Rosivaldo ainda foi encaminhado ao Hospital Pronto-Socorro 28 de Agosto com vida, mas não resistiu aos ferimentos.
Kaio foi preso em flagrante. Ele estava com os R$ 500 levados do estabelecimento e ainda apanhou de populares antes de ser pego pela polícia, já no Boulevard Álvaro Maia, de acordo com informações da Polícia Militar.
De acordo com o aspirante, Kaio e outro homem roubaram o dinheiro da loja, mas o comparsa fugiu sozinho. Kaio, então, tentou roubar a moto de Rosivaldo, que reagiu e acabou sendo baleado.
O aspirante informou que Kaio não levou a moto e fugiu correndo, dando um tiro em direção a um Celta Preto quando estava na Rua Ferreira Pena. A motorista parou e Kaio entrou no carro, mas vendo o trânsito pesado no local optou por descer do carro e fugir correndo, quando acabou pego por pessoas que passavam pelo local e sendo espancado. O tenente afirmou que o suspeito tinha um tiro na perna, mas afirma que os policiais militares não chegaram a disparar contra ele.
Por conta do ferimento, Kaio Victor foi encaminhado ao Serviço de Pronto-Atendimento do São Raimundo. Quando liberado, ele deve ser indiciado por latrocínio, sequestro, roubo e disparo em via pública. Com Kaio, foram recuperados os R$ 500 roubados e também foi apreendido um revólver calibre 38, com todas as seis munições disparadas.









