O interesse em comum na causa ambiental e no combate à corrupção uniram, nesta sexta-feira (23), as campanhas promovidas pelo Ministério Público Federal no Amazonas (MPF/AM) e o Movimento Manaus Mais Verde, projeto apartidário que realiza manifestações de conscientização pela proteção do meio ambiente na capital. O MPF passou a compor a lista de instituições apoiadoras do projeto de revitalização ambiental de Manaus e o Movimento Manaus Mais Verde é o mais novo parceiro da campanha 10 Medidas Contra a Corrupção no Amazonas.
O Comitê de Gestão Socioambiental do MPF/AM, que leva o nome de “Ecotime”, recebeu materiais de divulgação e passará a integrar o fórum on-line sobre as atividades do projeto. A ideia, segundo o procurador-chefe do MPF/AM, Edmilson Barreiros, é que os servidores e membros da instituição possam participar ativamente das ações do movimento Manaus Mais Verde e inserir as atividades nas programações do comitê, que atualmente realiza ações e debate diretrizes internas para aprimorar a gestão socioambiental do Ministério Público Federal em suas práticas diárias.
A parceria se concretiza também com o envolvimento dos integrantes do projeto na coleta de assinaturas para a campanha 10 Medidas Contra a Corrupção, capitaneada pelo MPF em todo o país com o objetivo de reunir 1,5 milhão de assinaturas de apoio a uma série de providências legislativas propostas para coibir delitos que envolvem o desvio de verbas públicas e os atos de improbidade administrativa. O sumário das medidas e a íntegra dos anteprojetos podem ser consultados em www.10medidas.mpf.mp.br.









