Música e exposições agitam a Meia Maratona Sustentável, domingo, na ponte Rio Negro

(foto: divulgação)

Música, exposições de carros e motos, palestras, atividades físicas e outras atrações estão na programação da primeira Meia Maratona Sustentável de 6km e 21 km que acontece neste domingo (24), na ponte Jornalista Phelipe Daou, mais conhecida como ponte Rio Negro, zona oeste de Manaus, a partir das 6h.

O evento voltado a ações de preservação e conservação do meio ambiente é promovido pelo Centro de Ensino Técnico (Centec) e conta com mais de 1.500 inscritos. Para esta edição, a organização da Meia Maratona preparou uma programação especial para agradar toda a família. Entre elas, as apresentações dos projetos executados pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS), como a Virada Sustentável Manaus 2018. No stand da FAS, estarão sendo vendidas bolsas feitas de banner e camisas da Virada. Todo dinheiro arrecadado neste dia será revertido ao Programa de Restauração Ecológica e Urbanização Sustentável na Amazônia (Reusa).

Além disso, o público poderá prestigiar a exposição de produtos feitos com materiais recicláveis, produzidos pela cooperativa de catadores de Manaus. Quem também marcará presença no evento é a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) que, na ocasião, estará distribuindo cartilhas sobre educação ambiental e entregando mudas.

Já para o público que não abre mão de adquirir novos conhecimentos, o Centec estará oferecendo em seu stand promoções especiais e realizando matrículas presenciais. A instituição irá presentear, ainda, os participantes com brindes do ‘kit torcedor’.

E para encerrar o grande evento, o cantor P.A Chaves estará embalando o público com as toadas dos bois Garantido e Caprichoso, tudo para deixar os participantes da Meia Maratona Sustentável já em sintonia com o Festival Folclórico de Parintins, que acontece na próxima semana.

“Farei mais de uma hora de show, relembrando os grandes sucessos dos bois de Parintins. Como se trata da Meia Maratona Sustentável, eu resolvi mesclar as toadas e colocar no repertório aquelas que falam do Meio Ambiente. Mas também não faltarão as toadas deste ano, já que estamos no esquenta do Festival de Parintins. Será um show bastante animado como é o boi-bumbá”, disse P.A Chaves.

Sobre a corrida

A Meia Maratona Sustentável do Centec terá percursos de 6km e 21 km. A largada está programada para às 6h, na ponte Jornalista Phelipe Daou. O evento é ainda alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado neste mês de junho.

De acordo com a organização, mais de 1,5 mil pessoas foram inscritas na prova. Para o percurso de 6km, o retorno será na própria ponte, em 3km, e para o percurso de 21km, o retorno será depois da central de abastecimento do Iranduba, em 10,5km. Haverá premiações para a categoria geral (masculino e feminino), deficientes (cadeirantes e visuais) e terceira idade.

“Escolhemos a ponte como cenário da primeira Meia Maratona, porque quando pensamos em natureza, pensamos nesse maravilhoso Rio Negro, cercado de verde. Não tem lugar mais bonito para você começar seu dia, correndo e falando sobre preservação da nossa floresta e do mundo”, disse a diretora do Centec, Eliana Pinheiro.

A Fisio Gade e a Personal Fitness serão as responsáveis pela preparação e pelo aquecimento dos participantes da prova. No local, serão feitas atividades como: massagem no gelo, alongamento, liberação miofascial, laserterapia, ventosaterapia, quiropraxia, eletroestimulação, reboout (botas de compressão), aplicação de Kinesio, além da avaliação física dos atletas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.