O procurador da República Edmilson Barreiros acaba de oferecer um parecer pela manutenção da prisão preventiva de NAIR QUEIROZ BLAIR, que foi presa quando desembarcava no aeroporto internacional Eduardo Gomes.
Segundo o procurador do MPF, a presa é suspeita do desvio de 5 milhōes de reais de verbas federais, e NÃO estava autorizada a sair do Brasil pela Justiça Federal. O pedido de revogação da prisão, feito pelos advogados de defesa, assim como o Parecer do MPF foram encaminhados ao plantão da Justiça Federal.
A prisão de Nair Blair foi decretada em 2015 pelo juiz federal Marllon Sousa. Os repórteres do Portal estão na sede da Justiça Federal e a informação é a de que a juíza federal plantonista é Jaiza Maria Fraxe, que deve decidir o caso até sexta-feira.
Segundo fontes da Justiça Estadual, a juíza Jaci Cavalcanti Gomes Atanázio, da 16a vara estadual autorizou Nair Blair a sair do Brasil. A grande interrogação é se a decisão da juíza estadual é válida para a Justiça Federal e para o inquérito que apura o desvio de 5 milhões.
Acompanharemos o passo a passo e manteremos os leitores informados.









