1. Em todo o lugar do Brasil, acusado em processo penal responde a crime e a perguntas do juiz (interrogatório). Em Manaus, a lei é outra; os acusados não passam por interrogatório, dão entrevista coletiva e condenam a polícia por furto de dinheiro, ameaça, coação, falsificação de documento. Nesse Tribunal particular do réu, só faltou aplicarem a pena ao delegado e agentes da Polícia Federal. Mas todo o cuidado é pouco, pois nessa inversão de valores, não se sabe mais quem é vítima, acusado, culpado e polícia. De vez em quando tem gente querendo trocar os papéis! Oremos!
2. Revolta. As fotos de socialite em destino caro e luxuoso causaram revolta entre os amazonenses. Motivo? O pai e a irmã são acusados de fazer parte do esquema que desviou mais de R$ 200 milhões da saúde. Oremos mais um pouco!
3. A segunda fase da operação está deixando muita gente com insônia, haja vista a liberação dos recursos com dispensa de licitação e outras irregularidades. O rombo é muito maior do que se imagina. Os cartórios de registro de imóveis estão tendo trabalho para informar a relação de bens. Oremos em dobro!
4. O editor-chefe recebe diariamente dezenas de mensagens e e-mails perguntado por onde anda a Rainha de Copas no meio dessa confusão toda. Mandei perguntar ao coelho branco e ele, correndo desesperadamente e sempre atrasado e com medo da Rainha, me disse que estava muito ocupado fazendo o macacão que ela mandou. Será o macacão de listras da toca gradeada? Oremos no milho!









