‘O Circo Voltou’ e ‘Os Cinco Diabos’ são as estreias da semana do Cine Casarão            

Os longas-metragens entram em cartaz a partir desta quinta-feira (13)

Foto: divulgação

Nesta quinta-feira (13), o Cine Casarão, espaço dedicado à Sétima Arte do Casarão de Ideias, recebe em sua grade de programação duas estreias: ‘O Circo Voltou’ e ‘Os Cinco Diabos’. Além disso, o público poderá conferir outras produções que também fazem parte da programação. Os ingressos podem ser adquiridos de forma antecipada pelo Instagram (@casaraodeideias) ao preço de R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia).

Com direção de Paulo Caldas, ‘O Circo Voltou’ terá sua primeira exibição, na quinta, às 17h30. O documentário segue José Wilson Moura Leite, também conhecido como Zé Wilson, mestre circense, e sua Escola Circo Picadeiro. O longa lembra o movimento cultural que fez o circo renascer nos anos 1980, no País. As reexibições serão na sexta-feira (14), às 19h30, e sábado (15), às 15h30.

Também na quinta-feira, às 19h30, acontece a primeira exibição de ‘Os Cinco Diabos’, de Léa Mysius. O longa segue a história de Vicky, uma menina mestiça de oito anos que tenta se refugiar dos abusos que sofre na escola, desenvolvendo grande poder sobrenatural: ela tem um olfato incrível que não só lhe permite identificar qualquer tipo de cheiro, mas também permite que ela viaje no tempo.

Sua rotina relativamente calma é interrompida pelo aparecimento de sua tia, uma mulher rejeitada não apenas por toda a comunidade da pequena cidade dos Alpes franceses onde ele mora, mas também por sua própria mãe. Para descobrir o que está acontecendo, Vicky usa seu poder de viajar perigosamente no tempo, para a adolescência de seus pais e de sua tia, a fim de entender o que está acontecendo no presente. A reexibição será na sexta-feira, às 15h30, e no domingo (16), às 17h30.

Ainda na programação do Cine Casarão, o público poderá conferir ‘Um Samurai em São Paulo’ (quinta-feira, às 18h), ‘A Garota Radiante’ (sexta-feira, às 17h30), ‘Noites Alienígenas’ (sábado, às 18h; domingo, às 15h30) e ‘O Rio do Desejo’ (sábado, às 19h40; domingo, às 19h30).