O estado de caos na Saúde Pública do Estado vira ação cautelar ajuizada pelo Ministério Público Federal

O procurador da República Edmilson Barreiros ajuizou ação cautelar contra o Estado do Amazonas e a União por causa do CAOS na Saúde Pública: os contratos com as cooperativas estão atrasados, não há medicamentos, não há equipamentos, as cirurgias estão sendo remarcadas e a situação se agrava mais a cada dia.

O procurador quer normalizar minimamente os serviços oferecidos pelo SUS. A ação está tramitando na 3a Vara Federal e o juiz Ricardo Sales deve decidir os pedidos liminares na próxima semana. Para chamar a atenção da população sobre o caos, cerca de 50 profissionais da saúde participaram, na manhã desta quinta-feira (7), de uma manifestação em frente ao Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, localizado na Alameda Cosme Ferreira, Zona Leste.

A principal reivindicação da categoria é o pagamento de salários, que continuam vencidos há mais de 90 dias. O que aconteceu com o governo Melo? Jamais se viu um caos tão ALARMANTE na área da Saúde Pública no Amazonas. Se há verbas para propaganda, qual é a prioridade desse Governo?

É preciso o Ministério Público Federal dizer o que o governo deve fazer? Porque não planejaram gastos? Por que não cortaram verbas da propaganda? Enquanto não morrerem todos os pacientes, ainda há tempo, basta boa vontade do governador. Oremos!