O jornalismo amazonense perde Vandré Fonseca

O jornalista Vandré Fonseca, de 46 anos, às 12h40 deste domingo (17), de parada cardíaca, segundo o médico Renan Ziegler, plantonista da UTI no Prontocord Hospital do Coração, em Manaus.

Vandré Fonseca sofreu um infarto e foi internado na noite do dia 30 de janeiro no Prontocord Hospital do Coração, na zona centro sul de Manaus. Passou por uma cirurgia cardíaca no dia 12 de fevereiro sob o comando do médico Luiz Alberto Saraiva. Durante o procedimento, foi detectada uma calcificação na aorta e em várias artérias do coração.

Ele recebeu uma ponte de safena e uma mamária, mas sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) no pós-operatório, deixando o estado do jornalista irreversível.

Vandré Fonseca era repórter da Amazônia Real. Paulista e formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero de São Paulo (em 1996), Vandré atuava na profissão há 23 anos, sendo especializado no jornalismo científico, em saúde e meio ambiente com larga produção para televisão, jornais e sites de notícias relacionados à política, à biodiversidade e à conservação da Amazônia.

O velório será realizado na Funerária Canaã, 1833, na rua Major Gabriel, Centro. O início do velório será às 20h deste domingo.