O perigo que a censura representa!

Nao faz muito tempo e todos recordam. Assim que conseguiram acabar com a democracia e transformar a Alemanha em ditadura de um único partido, os nazistas orquestraram uma intensa campanha de propaganda para conquistar a lealdade e cooperação de todos os alemães.

O Ministério da Propaganda Nazista, dirigido por Joseph Goebbels, assumiu o controle de todos os meios de comunicação alemães: jornais, revistas, livros, exposições artísticas, músicas, filmes, rádio, reuniões públicas e comícios. O objetivo era que os nazistas acreditassem e fizessem todos acreditar que todo aquele que, de alguma maneira ameaçasse o regime ou as convicções nazistas, seria censurada ou excluído da mídia.

Dessa forma, censura, ditadura e nazismo são parceiros de um mesmo ideal: controle político e econômico por um grupo de pessoas que se acham acima de tudo e de todos e estão dispostos a gestos nada republicanos.

Após a chacina que vitimou quase uma centena de pessoas (até agora não apareceu um documento oficial com o número verdadeiro de mortos e feridos), Manaus sente o ambiente sombrio da censura, onde cidadãos estão sendo excluídos da mídia do mesmo modo e nas mesmas condições do nazismo.
Vivemos uma transição para algum tipo de ditadura e não fomos informados?

É proibido criticar as autoridades que não cumprem o princípio da eficiência nem minimamente? Quantas bocas mais vão ser preciso calar para que haja uma reação compatível com a agressão de que somos vítimas? Oremos!