Há um ano e sete meses, desde que tomou posse como governador reeleito (e já cassado pelo TRE-AM), José Melo tem ocupado as manchetes nacionais e locais em meio a críticas ácidas contra a sua administração.
A Saúde pública nunca esteve tão ruim no Estado. A Segurança pública é um verdadeiro FRACASSO; os leitores do Portal não param de pedir mais matérias sobre assaltos em plena luz do dia. Os vídeos com assaltos em portas de academias, prédios residenciais, bairros comerciais, correm em grupos de WhatsApp tão rápido quanto a velocidade da luz.
Os policiais civis amargam a retirada bruta do ticket alimentação em plena crise nacional. No olho desse furacão, outros processos de cassação do – já cassado – governador José Melo entram e saem de pauta no TRE todos os meses. Enquanto isso, no TSE o Procurador Geral do Ministério Público já disse que Melo cometeu ilícito eleitoral e comprou milhares de votos em um super esquema ilegal. O recuso deve ser julgado no máximo em agosto.
No meio desse tumulto, circulam muitos boatos nos corredores, entre eles o pior de todos os mundos. Há quem defenda a ideia de que José Melo será realmente cassado, mas não se dará posse ao segundo colocado e nem será realizada nova eleição, pois essa última hipótese não é compatível com as eleições de 2014 e por isso sequer existe verba para a logística.
Neste caso, o estado ficaria sem governador e seria seguida a ordem de sucessão: assumiria o presidente da Assembleia, cuja especulação é que seria candidato a vice em chapa majoritária e portanto estaria impedido. Em seguida sobraria quem? Apenas o presidente do TJ-AM, um jurista com anos de experiência em julgar processos mas sem aptidão política e sem viés de Poder Executivo.
Obviamente que tudo isso não passa de fofocas sem sentido e jamais o Tribunal Superior Eleitoral vai permitir tamanho desatino. O povo participou ativamente das eleições de 2014. José Melo venceu COMPRANDO milhares de votos (conforme decidiu o TRE-AM). Agora só resta cumprir a Lei, colocando para governar quem realmente venceu as eleições. Cada um no seu quadrado! OREMOS!









