O consumidor pode ainda estar pensando no Carnaval, mas as fabricantes já estão divulgando suas apostas para a Páscoa –e os produtos devem chegar às prateleiras ainda neste mês.
As versões “econômicas” dos ovos de chocolate continuam sendo tendência neste ano, numa tentativa de driblar a crise. A Village, por exemplo, tem opções a partir de R$ 8 (ovo de chocolate ao leite com 45 gramas).
Outras fabricantes também seguem esse movimento. “O consumidor está bem mais cauteloso, precisa ser maior o custo-benefício [na compra]”, afirma Joana Oliveira, da Kinder, marca do grupo Ferrero.
De olho no público nostálgico, a Nestlé lança o ovo Surpresa, inspirado no chocolate em tablete que fez sucesso nos anos 80 e 90. O ovo de chocolate ao leite terá como brinde um álbum de figurinhas (150 gramas, preço sugerido de R$ 49). O lançamento atendeu a pedidos de consumidores, mas a empresa diz que ainda não sabe se voltará a vender o produto em sua versão tradicional, segundo André Laporta, representante da marca.









