A superintendência da PF no Acre realizou nesta segunda-feira a ‘Operação Cartas Chilenas’, na cidade de Pauní. Foram presos a Prefeita e dois Secretários municipais. Operação foi conjunta da PF, Ministério Público Federal e Controladoria-Geral da União e descobriu ligação de empresários e agentes públicos do
município de Pauiní entre 2010 e 2014″.
A Operacão Cartas Chilenas visa a desarticular uma organização criminosa que desviava recursos públicos da Educação e da Saúde em Pauiní, no Amazonas, município com APENAS 20 mil habitantes. De acordo com as investigações, há envolvimento de agentes municipais e empresários no esquema.
Foram cumpridos hj três mandados de prisão preventiva, 17 de condução coercitiva e 24 de busca e apreensão em residências e órgãos públicos nos municípios de Pauini, Boca do Acre e Manaus, no Amazonas, e em Rio Branco, no Acre. A operação conta com o apoio de dois aviões modelo Caravan e um helicóptero da Polícia Federal.
Estão sendo investigadas ramificações com pessoas ligadas ao Governo do Estado na época! Segundo a CGU, o nome ‘Cartas Chilenas’ faz referência a poemas do arcadismo que relatam um caso fictício de um GOVERNADOR do Chile que usava verba pública para beneficiar sua família e apadrinhados.
Foto: reprodução da internet









