PodCafé com Tucumã recebe o grupo Canto da Mata na sua pré-estreia

Divulgação

Diretamente de Manaus (AM), o grupo Canto da Mata será a atração do lançamento do podcast Café com Tucumã, marcado para o dia 23 de fevereiro.

Os cantores Alexis Pontes e Mailzon Mendes desembarcam em São Paulo, direto para o estúdio do podcast, localizado nos Jardins, onde participarão do episódio Zero, que corresponde à pré-estreia do projeto.

A banda vai participar, no dia 25 de fevereiro, da segunda edição do Bumbá Bloco, o primeiro bloco de boi bumbá de São Paulo.

O projeto inédito terá o formato de videocast, com transmissão ao vivo pelo YouTube, e também poderá ser acessado no Spotify. O objetivo é entrevistar pessoas que nasceram em Manaus ou outro município do estado do Amazonas, ou que tem alguma história com a região amazônica, e que vivem em São Paulo e outras cidades do Brasil.

Além de conhecer a história dos entrevistados e algumas curiosidades, o podcast vai abordar sobre a cultura amazônica; os costumes, o folclore e a culinária.

O horário da exibição será às 19h30, hora Manaus, pelo canal do podcast no YouTube.

Café com Tucumã é um podcast idealizado por Manuela Vieira, jornalista manauara que mora em São Paulo. Em seu currículo, a profissional coleciona trabalhos nos principais veículos de comunicação do estado: Rede Amazônica, Rede Tiradentes, SBT Amazonas, e já atuou em órgãos como a Defensoria Pública do Estado e Secretaria de estado de saúde.

O projeto elaborado pela jornalista, que atualmente se dedica aos cuidados com os filhos, marca oficialmente seu retorno às atividades profissionais. É o seu primeiro trabalho como comunicadora na Terra da Garoa. O podcast contará com quadros e muitas surpresas para os convidados. O público também terá participação fundamental nos episódios, podendo enviar perguntas para os entrevistados. Assuntos polêmicos também estarão em pauta durante as entrevistas.

O nome PodCafé com Tucumã faz referência a um bate papo com entrosamento, associando o tucumã, fruta tipicamente amazonense, usada para fazer o famoso sanduíche x-caboquinho, tradicionalmente apreciado pelo povo do Amazonas. A identidade visual registra a cor laranja para representar o Tucumã, e que significa força, coragem, determinação e ousadia.

Oficialmente, a estreia com o primeiro episódio do podcast acontecerá dia 2 de março, e o(a) convidado(a) ainda será divulgado(a).