Prefeito acompanha logística da Semed para alimentação escolar e materiais

O prefeito Arthur Virgílio Neto esteve na tarde desta segunda-feira, 24/4, supervisionando os trabalhos da Subsecretaria de Infraestrutura e Logística da Secretaria Municipal de Educação (Semed), localizada no bairro de Flores, zona Centro-Sul. Ele acompanhou a chegada de alimentos que compõem o cardápio da merenda escolar  na rede municipal de ensino.

O centro de estoque e distribuição inaugurado em 2015 trouxe uma economia mensal de R$ 500 mil, além de um mecanismo organizacional que está entre as melhores do Norte e Nordeste.

“Essa logística tem a cara da Manaus que queremos. Esse é um espaço organizado com o todo material escolar convencional e estrutural, além de alimentos. Conseguimos com essa estrutura temos um nível de desperdício de quase zero”, disse Arthur.

Segundo o prefeito, o município se prepara para levar esse avanço tecnológico também para a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e outras secretarias.

“Este é um grande avanço que queremos levar principalmente para a Semsa e mostrar que essa Manaus tecnológica está se aparelhando para servir cada vez melhor”, destacou.

O subsecretário de logística da Semed, Thiago Balbi, enfatizou que  a organização vai muito além da estrutura física e conta com uma estrutura tecnológica de ponta que garante um desperdício mínimo.