Prefeito David Almeida realiza visita técnica ao antigo Local Casa de Praia

Prefeito faz visita técnica a antiga Casa de Praia Ponta Negra Foto: Ruam Souza / Semcom

O prefeito de Manaus, David Almeida realizou, uma visita técnica ao antigo Local Casa de Praia, espaço localizado no Complexo Turístico Ponta Negra, na zona Oeste, onde funcionou nas décadas de 90 e 2000 o El Mosquiton e o Papagaio Show Clube. O espaço será reformado, por meio de recursos oriundos do Fundo Municipal de Fomento à Micro e Pequena Empresa (Fumipeq), para a implantação do projeto “Casa de Praia”.

A intervenção faz parte do programa de crescimento econômico e social “Mais Manaus”, lançado por David Almeida, no mês de julho. O chefe do Executivo municipal fez questão de acompanhar a última vistoria no espaço, antes da finalização do projeto e envio para licitação.

“O Local Casa de Praia é um espaço lindo, aqui na Ponta Negra, bem em frente ao rio Negro. Estamos finalizando o projeto Casa de Praia, para enviá-lo para licitação. Já temos os recursos para essa obra, que após licitada, terá uma previsão de entrega de 9 meses. Realizamos essa vistoria com representantes de várias secretarias para que, por meio de um trabalho integrado, possamos entregar esse espaço pronto para uso, o mais rápido possível à população de Manaus”, enfatizou Almeida.

A revitalização do espaço é uma demanda da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), para o reforço à geração de novos negócios e empreendedorismo.

Projeto

Com vista privilegiada para o rio Negro e a praia da Ponta Negra, o local tem projeto para abrigar restaurante, central de artesanato, áreas para exposições artísticas, ambientes abertos e fechados, playground, áreas de convivência, passarela, mirante, quiosques e ações, com estrutura para receber shows intimistas.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.