O final de semana propriamente dito ainda nem começou, e o Instituto Médico Legal já registrou oito mortes por disparo de arma de fogo entre as 18h30 da quinta-feira (13) e as 0h30 de sexta-feira (14). Literalmente de Norte a Sul da capital foram registrados casos de homicídios. O derramamento de sangue começou por volta das 18h no bairro Raiz, Zona Sul. Diego Barbosa Amâncio, 26, encabeçou a lista do IML, ele foi morto com dois disparos de arma de fogo nas costas enquanto caminhava. Segundo testemunhas, “Xuxu” como era conhecido na área foi assassinado por dois homens em uma motocicleta de cor e marca não identificadas.
Cerca de uma hora e meia depois do primeiro homicídio, na Zona Centro-Sul, as 19h30 Paulo Henrique Cabral de Souza, 24, morreu em uma tentativa frustrada de assalto. Segundo informações da polícia civil, o suspeito e um cúmplice anunciaram o assalto em um mercadinho no bairro Parque Dez, no entanto, havia um policial militar no estabelecimento que reagiu ao assalto. Durante a troca de tiros Paulo ficou gravemente ferido e faleceu no local. O policial da 12ª Companhia Interativa Comutaria (Cicom), Railey Lima Viana, foi atingido
Meia hora mais tarde, na Zona Norte, o comerciante Manoel Adalberto Carvalho de Souza, 36, foi morto com um disparo de arma de fogo em frente de sua residência no bairro Colônia Terra Nova. Segundo informações, Adalberto estava em frete de sua casa quando um homem em uma motocicleta de placa não informada se aproximou e efetuou os disparos. Ainda na Zona Norte Adriano Matos de Souza, 27, foi morto com três tiros.
Na Zona Oeste de Manaus um homem de 37 anos identificado como Pedro Amorim de Oliveira, morreu vitima de vários disparos de arma de fogo em via pública. Não há suspeitos. Já na Zona Leste mais três homicídios engrossam as estéticas da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), George Rodrigues da conceição, 20, que estava na companhia de um amigo quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta. A dupla efetuou diversos disparos contra George que morreu no local.
Depois foi a vez de Natanael da Silva Dias, de 21 anos, que morreu após ser alvejado por dois disparos de arma de fogo. Segundo testemunhas um homem não identificado, se aproximou de Natanael e depois de uma rápida conversa efetuou os dois disparos. E fechando as últimas 24horas sangrentas, um adolescente de 17 anos que foi morto a tiros no inicio da tarde no bairro São José II. Segundo testemunhas, o adolescente foi abordado por dois homens em uma motocicleta de cor preta e placa não identificada enquanto caminhava em via pública. Parentes do adolescente alegaram que ele era envolvido com o tráfico de drogas o que pode ter motivado o crime.
Todos os oito homicídios registrados até o momento irão ser investigados pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Foto: reprodução