Primeira-dama de Manaus, Elisabeth Valeiko, ressalta a importância do pré-natal

Em suas redes sociais, onde vem se mostrando muito influente e interativa, a primeira-dama de Manaus, Elisabeth Valeiko, fala sobre a importância do pré-natal tanto para a grávida, quanto para a criança. E explica ainda sobre a estrutura que a Prefeitura de Manaus possui para a efetivação dos serviços necessários às mães e seus bebês.

Confira a publicação na íntegra:

Gerar uma vida é uma felicidade sem tamanho, mas é, sobretudo, responsabilidade. Responsabilidade consigo, enquanto mulher, e responsabilidade com o bebê que está no ventre, enquanto mãe. E é por isso que é tão importante e imprescindível que se faça o pré-natal corretamente. Isso permite que tanto mãe quanto bebê tenham a atenção necessária para que todo o período da gestação seja tranquilo e, acima de tudo, saudável.

A rede pública municipal, em todas as suas Unidades Básicas de Saúde (UBS), dispõe de uma equipe multidisciplinar composta por assistente social, médico, enfermeiro e outros para dar atenção integral à mulher.

O objetivo principal desta atenção às grávidas é acolher a mulher ainda no primeiro trimestre da gravidez, permitindo um acompanhamento que identifique, previna e corrija possíveis alterações, materna ou fetal, que possam ser fatores de risco para mamãe ou para o bebê. Uma dessas mamães que se dedicaram a fazer o pré-natal foi a Priscila Karen Vieira. Aos 23 anos ela espera a Maria Manoela, que deve vir ao mundo neste final de semana. Com uma gravidez saudável, do início ao fim, a Priscila quer fechar esse primeiro ciclo da vida da Manu com um parto natural. Depois ela fará todo o acompanhamento da filha na rede pública municipal, com todas as vacinas e atendimentos necessários, para que a Manu cresça saudável e feliz.

Bom parto, Priscila!