Programação do “Junho Verde” da Prefeitura de Manaus prossegue nesta terça-feira

0

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), dará prosseguimento à programação do “Junho Verde” nesta terça-feira (8), e realiza a segunda mesa-redonda. O evento, em formato virtual, terá como tema “Desafios da gestão integrada dos resíduos sólidos urbanos de Manaus”. O assunto será debatido por Antonio Stroski (secretário da Semmas), Luiz Paz (Semulsp) e Suelen Ramos (Movimento Nacional dos Catadores).

Diretamente do Parque Municipal do Mindu, as mesas-redondas estão sendo transmitidas na página da Semmas no Facebook e também pelo aplicativo Google Meet, sendo disponibilizado o link 15 minutos antes da programação, que acontece sempre a partir das 9h.

“Ainda que Manaus esteja em um momento de pandemia, as mesas-redondas são uma grande oportunidade para discutirmos o meio ambiente em nossa cidade, com temas que foquem nos problemas do nosso dia a dia, e o nosso objetivo é transformar em ações práticas”, disse o secretário da Semmas, Antonio Ademir Stroski.

Nesta semana, também serão debatidos outros temas na programação. Na quarta-feira, 9∕6, a terceira mesa-redonda terá como tema “Mobilidade Urbana e Qualidade de Vida em Manaus”, e na quinta-feira (10), será debatido a “Arborização na cidade de Manaus”, como quarta mesa-redonda da programação.

Plantio

Dentro do programa ambiental “Manaus Verde”, na próxima quarta-feira, 9∕6, será realizado o plantio e distribuição de mudas de plantas, e ainda ação educativa de combate às queimadas. O local da ação será divulgado nesta terça-feira, após ajustes na programação.

Junho Verde

Coordenado pela Semmas, o “Junho Verde”, que conta com uma programação especial voltada para o Mês do Meio Ambiente, começou a realizar as ações desde o dia 1º junho.

Mesas-redondas, plantio e distribuição de mudas de plantas, ação educativa de combate às queimadas e intervenções artísticas são algumas das atividades que estão sendo realizadas dentro dos parques e unidades de conservação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.