Quadrilha especializada em roubar casas de luxo é presa em Manaus

Manaus/Am- Cerca de dois dias após o assalto que vitimou uma família em um condomínio de luxo na capital, os cinco suspeitos de cometer o crime foram presos pela polícia civil do Amazonas. O grupo foi detido no domingo (26), entre os presos uma ex-empregada doméstica da família.

De acordo com a polícia, Erik Carlos Pinto Maklouf, de 40 anos, Heverton Rocha de Souza, de 29, Orilene da Cruz Ribeiro, 27, Tiago Oliveira da Silva, de 28 e Simone Nascimento Monteiro, de 32 anos, foram os responsáveis pelo assalto em que toda a família acabou como refém.

Ainda de acordo com a polícia, as informações sobre pertences e formas de entrar na residência foram repassadas por Orilene, companheira de Erick, e ex-empregada doméstica da família. No dia do assalto Erick e Heverton amarraram a família toda com o intuito de roubar os pertences. Segundo a família a dupla foi extremamente agressiva e por várias vezes chegou a apontar a arma para a cabeça dos ocupantes da casa.

De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), Pericles Nascimento, outras duas casas foram roubadas pelo grupo na última semana, que segundo ele é uma quadrilha especializada nesse tipo de roubo, e que agem sempre do mesmo jeito, fazendo a família refém, amarrando as vítimas e saindo do condomínio, da casa, no veículo na família para não chamar atenção.

A dona da residência assaltada, Nívia Barroso, disse em entrevista à equipe de reportagem do Portal do Jander Vieira, que apesar dos momentos de pânico vividos por sua família, está muito grata a Deus e lógico a polícia do Estado.

“Só tenho a agradecer ao delgado pela rapidez em elucidar meu caso. Em um primeiro momento fomos chamados para fazer a identificarão dos assaltantes e agora estamos esperando para reaver o que nos foi roubado” finalizou.