Qual o peso da consciência?

Há quem diga ter a consciência leve como uma pluma por praticar o bem, por ajudar o próximo – na medida de suas limitações – ou por tão somente não fazer mal a ninguém.

Por outro lado, há que visivelmente sofra com o peso na consciência. Recentemente o Amazonas vibrou com a prisão do ex-governador cassado, José Melo e da ex-primeira-dama Edilene Oliveira. Passados aproximadamente 13 dias do seu retorno à prisão, por determinação da juíza federal Jaiza Fraxe, fontes do Portal afirmam que a postura de Melo é de uma pessoa depressiva. Não come e se recusa a sair da cela onde está preso.

Nas redes sociais, uns dizem que é a consciência pesada, outros que é ódio, outros ainda que ele não passa de um bom-velhinho que foi preso. Ora, querido leitor, se ele não tivesse cometido nenhum crime teria sido cassado? Teria passado o Natal e o Réveillon na prisão? Talvez tenha acertado o leitor que afirmou que isso é peso na consciência, mas afinal, quanto pesa a consciência?

A essa pergunta poucas pessoas podem responder e acredito que nós não poderíamos, se é que você me entende. E uma última pergunta: com os reflexos contínuos até hoje em consequência da roubalheira na saúde, detectado pela CGU, MPF e Justiça Federal, na época do governo Melo, será se sai esse Habeas Corpus? OREMOS!