Quando a lealdade falta em um e sobra em outro

Ano eleitoral é assim. Alguns políticos não conseguem esconder seus valores (ou a falta deles). O editor-chefe recebe centenas de mensagens diárias pedindo um pronunciamento do Portal sobre quem realmente apoia a candidatura de Marcelo Ramos e as razões pelas quais o governador CASSADO José Melo não recebe espaço na campanha, apesar de apoiar o 22 através de partido PROS que integra a coligação de Ramos.

Ora, não adianta negar que o 22 está recebendo apoio do partido do Melo, pois o registro da coligação está no TRE e no TSE. Melo apoia Marcelo Ramos. Secretários de Estado estão pedindo votos em caminhadas e eventos de Marcelo Ramos, sem nenhuma cerimônia. Há diversas fotos comprovando isso, inclusive durante o horário de trabalho.

Onde está a lealdade para com o povo de Manaus? Por que esconder o apoio de Melo e do PROS? Porque é um governo que está sendo alvo de uma séria Operação policial que flagrou desvio de milhões de reais da saúde pública?
Porque é um governo CASSADO por compra descarada de votos?
Porque é um governo desmascarado em rede nacional por má gestão e desvio de recursos?
Porque é um governo onde seu titular tem uma rejeição estratosférica jamais vista no Amazonas?
Porque é um governo que fecha hospitais e é cliente da Justiça e da Polícia Federal?
Mas cadê a lealdade desse candidato que mesmo recebendo o apoio do PROS e seu governador não vai aos seus eleitores e expõe essa verdade “nua e crua”?
Por que não tem a coragem de explicar e defender que o apoia?

Quando o candidato Arthur Neto cansou de acreditar nesse grupo político que hoje está com Marcelo Ramos e disse que seu “anjo da guarda” o livrou dessas companhias, ele prestou um grande serviço à população: ao mesmo tempo em que foi leal e verdadeiro  com os eleitores, disse que não participa mais desse grupo político. Em seguida veio a federal e Arthur não precisou dar maiores explicações.

Mas, Marcelo deve explicações sim! E muitas. Principalmente deve explicar aos eleitores porque culpava Melo por tudo e agora aceita o mesmo Melo e seu PROS na sua coligação.

Todo homem de bem ficou revoltado ao assistir a reportagem do Fantástico na Rede Globo. As pessoas que dormem em hospitais em busca de uma simples ficha fizeram milhares de amazonenses se emocionares,  ontem. Casa idoso podia ser sua mãe ou seu pai apodrecendo à espera de tratamento. Alguns chegam a adjetivos fortes para expressar sua revolta.

Nas praças, supermercados, lanchonetes, havia pessoas gritando “são uns assassinos“. É necessário urgente achar os responsáveis por tudo isso. Como já disse SÉRGIO MORO: O ESCRUTÍNIO POPULAR NÃO PODE SER DESCONSIDERADO”.

O grito é por JUSTIÇA e por mais fases desta operação que está muito modesta para o tamanho do estrago na saúde pública. E no meio desse furacão aparece o vídeo de Ramos criticando em passado muito recente a postura omissa do governador cassado José Melo diante do esquema de corrupção na Saúde. Faltou a lealdade para explicar porque aceitou o apoio do cassado, a quem tanto criticou! O Portal está aberto a essa explicação. Aliás, Manaus inteira gostaria de entender! Chega a ser um clamor popular. Oremos!!!

Foto e vídeo: reprodução da internet