Quem compra “Massacre”

Agora já não é mais segredo para ninguém. Deu na Folha de São Paulo. O DVD pirata mais vendido atualmente na capital amazonense se chama “Massacre no COMPAJ – PCC x FDN.

O sucesso nas vendas do DVD foi tão grande que já não é mais possível encontrá-lo em barracas e camelôs de Manaus. “Na minha banca, como a de todos aqui, tinha mais de dez [DVDs], e acabaram todos no domingo”, disse um vendedor no bairro da Compensa, na zona oeste da cidade, que não quis se identificar.

Mas o que explica esse sucesso de vendas em época de crise? Sangue, carnificina, decapitação e esquartejamento reais fazem a diversão e alegria de brasileiros desorientados quanto ao episódio que expôs Manaus ao Vaticano como símbolo de mortes violentas e maus tratos a presidiários.
Desorientados sim, pois são capazes de retirar o dinheiro da cesta básica para adquirir o DVD da tragédia. São capazes de esgotar o produtos e reunir a família para assistir esquartejamento na sala.
É bizarro imaginar que até fazem pipoca para saborear enquanto assistem.

O Papa clamou pela paz. Pelo visto não foi ouvido. A guerra e fuga dos nossos presídios está rendendo muito dinheiro e não para de expor nossa alma sanguinária ao mundo. Onde vai parar?