Quem está passando o Brasil a limpo?

Ontem, dia 11 de maio, o Senado Federal acolheu o pedido de impeachment contra Dilma Roussef e a afastou por 180 dias, prazo em que ocorrerão as apresentações da defesa, acusação e provas.

Mas a quem a população pode e deve atribuir o momento histórico que vivemos? Aos loboriosos Senadores da República? Aos políticos preocupados com a coisa pública? Claro que não. O mérito é de 3 instituições: O Poder Judiciário, o Ministério Público Federal e a Polícia Federal, a partir do corajoso trabalho desenvolviso na Operação Lava Jato.

Não fossem essas instituições e a forma corajosa com que estão varrendo o Brasil, qual político, qual deputado e qual senador teria votado pelo impeachment?

Não fosse o medo de ser açoitado pelos gritos da população nas passeatas e movimentos sociais contra a corrupção, não fosse o medo dos cartazes expostos em segundos em todas as redes sociais, o resultado seria o mesmo?

O Portal expõe (e prova!) todos os dias escândalos de corrupção que ocorrem em todo o estado do Amazonas, com políticos presos por desvio de MILHÕES DE REAIS dos cofres públicos. Os mesmos políticos que não pagam sequer seu tratamento de saúde e recebem “ajudinha” de outros políticos do Amazonas para serem tratado em Hospital de luxo em São Paulo. Para eles e seus amigos, não serve o SUS. E quando aparecem as câmeras e o microfone, eles se abraçam e atacam a corrupção, como se não soubessem do que se trata.

Mas os tempos mudaram. Toda a população aprendeu a ver de forma cristalina a distância entre o discurso e a prática. Não há mais lugar para o político cara-de-pau, que paga sua propaganda com dinheiro público, tenta criar uma imagem de herói que não lhe pertence e só é contra a corrupção quando está na frente das câmeras e dos microfones. Esses, assim como aconteceu com Dilma e com Eduardo Cunha, vão enfrentar em breve o peso da boa Justiça, dos corajosos Procuradores da República e dos policiais federais. Não perdem por esperar. E vai ser este ano!

Oremos muito pelo Brasil e pelo Amazonas!