“Quero comemoração”, diz Silvio Santos ao saber que crise impediria a festa anual do SBT

Correria no SBT. Por causa da crise que atinge o país, a festa de fim de ano dos funcionários da emissora havia sido cortada. Por e-mail, o presidente do Grupo Silvio Santos, Guilherme Stoliar, informou no dia 16 de novembro o cancelamento do tradicional evento de confraternização, realizado em dezembro. Nesta semana, Silvio Santos soube da história e ficou indignado. O apresentador e dono do canal exigiu que a empresa faça a comemoração. No começo da tarde desta quarta-feira (2), os colaboradores foram surpreendidos com o aviso da festa, que será realizada no dia 18.

Silvio Santos afirmou que não admitirá esse tipo de “economia”, e sua ordem foi acatada na mesma hora. Agora, a direção da emissora vai se desdobrar para organizar a festa de confraternização em menos de 15 dias. A emissora também manteve a entrega das cestas de Natal e de um peru para todos os funcionários.

A festa de fim de ano havia sido cancelada porque os executivos do SBT entenderam que não existia clima para comemoração, já que mais de uma centena de funcionários foi demitida nas últimas semanas. Silvio, no entanto, pensa diferente.