Imagine viver em plena efervescência cultural da belle époque em Manaus, onde a arquitetura, moda, culinária e concertos representavam o poder econômico originário da borracha e que concretizava o nascimento do centro histórico da cidade. Pois essa atmosfera dos anos 1920 vem sendo recriada em um estilo vintage, na Rua Bernardo Ramos, ao lado do Paço da Liberdade pelo projeto “As portas do passado abrindo as janelas para o futuro”, realizado pelo Instituto Amazônia com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).
A ocupação cultural da região acontece até o dia 12 de dezembro, sempre das 17h às 22h, aos sábados e domingos, com desfiles de figurinos de época e atrações culturais.
O projeto foi contemplado com um prêmio de R$ 70 mil, por meio do edital de número 04/2015, da Manauscult, na modalidade “ocupação artística”. Ao todo, são 800 profissionais envolvidos na produção para retratar o cotidiano do começo do século passado. A perfeição chega a causar comoção a quem visita o lugar.









